Therapy Office

Sobre mim

Iniciei a minha atividade como psicólogo clínico em 2007, na Unidade de Saúde Familiar da Torre da Marinha, tendo trabalhado depois em vários projetos de âmbito psicossocial, onde acompanhei crianças, adolescentes e adultos com diferentes problemáticas e contextos de vida. Atualmente realizo consultas de psicologia e acompanhamento psicoterapêutico em consultório particular, atividade que conjugo com a formação e a supervisão de casos clínicos. 

Ao longo do meu percurso tenho procurado através da prática profissional e formação contínua, aprofundar o conhecimento da relação terapêutica estabelecida no contexto da clínica psicológica, tendo vindo este a ser um processo que me tem ajudado a compreender como a psicoterapia exerce os seus efeitos naqueles que a procuram, no sentido de contribuir para a obtenção de mudanças que se revelem significativas.

Percurso profissional

Centro de alto rendimento do Jamor - Psicólogo Estagiário de atletas adolescentes (2005/2006)

Unidade de Saúde familiar da Torre da Marinha (2007/2008) - Atendimento de adolescentes e adultos

Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (2007/2008) - Atendimento de crianças e adultos 

Centro médico da Arrentela (2008) - Consultas de psicologia, Avaliação psicológica de crianças  

Colectividade Cultural e Recriativa de Santa Catarina (2011/2012) - Atendimento de adolescentes e jovens adultos pertencentes à Instituição 

Oficina de Psicologia (2012) - Consultas de psicologia, acompanhamento psicoterapêutico de adultos 

Prática em clínica privada (desde 2008) - Consultas psicologia com crianças, adolescentes e adultos. Realização de avaliações psicológicas e acompanhamento psicoterapêutico de adultos

Abordagem terapêutica

A minha abordagem terapêutica é Cognitivo-Comportamental e Integrativa e sou especializado no trabalho com população adulta. Incorporo na minha prática clinica modelos de compreensão do outro e técnicas interventivas de diferentes escolas de pensamento, ajustando a intervenção aquilo que são as necessidades individuais de cada pessoa.

Considero que a eficácia da ajuda psicológica, depende da qualidade da relação que estabeleço com os meus pacientes, sendo esta um elemento central do meu trabalho. Privilegio a utilização de estratégias interventivas baseadas na evidência, nomeadamente elementos da corrente cognitiva e comportamental, como a terapia cognitiva, a terapia focada nos esquemas, a terapia da aceitação e compromisso, a terapia comportamental-dialética, e humanistico-experienciais como a terapia focada nas emoções e o focusing.

Qualificações profissionais e formativas

Licenciatura pré-Bolonha em Psicologia Clínica, concluída em 2007-ISPA IU.

Formação pós-graduada em Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Integrativa-Associação Portuguesa de Terapias Comportamental, Cognitiva e Integrativa.

Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses-Cédula nº8763  

Especialidade: Psicologia Clínica e da Saúde

Especialidade avançada: Psicoterapia

Membro da Associação Portuguesa de Terapias Comportamental, Cognitiva e Integrativa, desde 2008.

Membro afiliado internacional da Associação Americana de Psicologia.

Registado na Entidade Reguladora da Saúde.